segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Augusta Raurica - Suíça


Augusta Raurica é simplesmente um museu a céu aberto. É um sítio arquológico a cerca de 10 km da Basiléia.

Fundada em 27 A.C. já chegou a ter cerca de 20 mil habitantes em seu auge, mas em 350 D.C. mais ou menos, foi invadida por tribos do Norte e completamente destruída.

A escavação foi muito bem feita e hoje se pode visitar um anfiteatro, casas, templos, termas, um fórum e esgotos, tudo em ótimo estado de conservação.

Ao lado do sítio arqueológico fica o museu Römermuseum, onde estão à mostra objetos encontrados nas escavações e a reconstituição de uma casa mobiliada da época. Há também um parque com animais domésticos que eram criados nos tempos dos romanos. 

Demos uma paradinha rápida em 14.08.15 e conseguimos ver apenas o anfiteatro e parte de um aqueduto subterrâneo que trazia água para a comunidade, alimentamdo os banhos termais e casas, desde o rio Ergolz, a 6.5 km de distância. 

O canal por onde a água passava era forrado por um material impermeável e, como a água corria lentamente, as impurezas se depositavam no fundo. Quando á agua chegava na entrada da cidade, era bombeada através de canos feitos de madeira ou chumbo. Muito interessante! 

Saímos de lá e seguimos para  Basiléia.

Anfiteatro


Parte do canal do aqueduto








Nenhum comentário:

Postar um comentário